Visão geral

   Este livro surge como corolário de um período de cerca de dez anos dedicado ao ensino particular na área de Matemática – tanto para alunos dos ensinos básico e secundário, como também para alunos do ensino superior.

   Com efeito, o desejo de procura de novos desafios profissionais levou-me à ideia – já há muito tempo latente – de concluir esta etapa profissional com a escrita de um livro caracterizado por uma linguagem simples, que permitisse aos seus leitores não só satisfazer necessidades imediatas no sentido de obtenção e consolidação de conhecimentos, como também suscitar naqueles o desejo espontâneo de aprofundar os seus conhecimentos.

   A escrita deste livro não teve como objectivo ser um concorrente directo dos demais livros existentes no mercado, caracterizados por exposições teóricas sucintas e por um enfoque na prática. Da mesma forma, não se trata de uma obra excessivamente focada nas alterações recentes dos programas do ensino secundário – pretendendo-se antes efectuar uma compilação de temas leccionados nos últimos dez anos, de modo a atrair, não apenas leitores frequentadores do ensino secundário, mas também estudantes do ensino superior que pretendam recordar conhecimentos anteriormente adquiridos ao abrigo dos programas recentemente substituídos e curiosos em geral sobre esta temática.    

   Ao invés, este livro pretende fornecer aos seus leitores uma base sólida de conhecimentos teóricos como plataforma para uma maior capacidade de análise e de interligação de conteúdos e para uma maior compreensão do “saber fazer” – procurando assim contribuir para colmatar aquela que é, na minha opinião (tanto numa perspectiva de explicador, como também de antigo aluno) uma das principais causas de desinteresse por parte dos alunos na Matemática.

Onde comprar